Uma pessoa vegetariana é uma pessoa com deficiência nutricional?

Patrícia Peixoto Vieira

Uma pessoa vegetariana é uma pessoa com deficiência nutricional?

Mensagempor Patrícia Peixoto Vieira » Qua Set 16, 2015 11:38 am

Muitas pessoas antes de decidirem retirar a proteína animal de sua alimentação questionam como ficará a qualidade nutricional do cardápio. Será que consigo atingir as minhas necessidades diárias sem consumir alimentos de fonte animal? O que vocês acham?

Camila Cardoso

Re: Uma pessoa vegetariana é uma pessoa com deficiência nutricional?

Mensagempor Camila Cardoso » Qua Set 16, 2015 2:58 pm

Sempre me pergunto isso! Estou tentando me reeducar e começar a manter uma alimentação livre de carne, mas vivo com medo de privar meu corpo de algum nutriente insubstituível e necessário! Alguém tem essa informação?

Fernanda Gallo

Mensagempor Fernanda Gallo » Qua Set 16, 2015 4:21 pm

Pelo que tenho pesquisado e me informado sobre o assunto, acredito que as maiores deficiências (vitaminas, ferro, proteínas) podem ser supridas com uma dieta rica em vegetais acompanhada de suplementos alimentares. O que me preocupa também é o excesso de carboidratos que eu acabo ingerindo, principalmente por estar no início da minha dieta vegetariana e não conhecer muitos pratos (problema que esta comunidade está me ajudando a resolver), e acabo tentada a comer pães, queijos e doces.

Fernanda Gallo

Mensagempor Fernanda Gallo » Qua Set 16, 2015 4:22 pm

Gostaria de saber quais suplementos são saudáveis e devem ser incluidos em uma dieta vegetariana.

Patrícia Peixoto Vieira

Mensagempor Patrícia Peixoto Vieira » Seg Set 28, 2015 1:40 pm

Quando há uma variedade no consumo de alimentos, é difícil ficar com deficiências nutricionais. Outro ponto importante é dar preferência aos alimentos integrais. Combinar grãos com cereais (ex: arroz + feijão, quinua e lentilha) utilizar leite de castanhas, cogumelos e hortaliças. O mais comum são algumas pessoas apresentarem deficiência em vitamina B12, portanto necessitarão de suplementação vitamínica. Neste caso é importante conversar com médico ou nutricionista.