Dúvida/ GUNDAM

Haruhiko Ichijou

Dúvida/ GUNDAM

Mensagempor Haruhiko Ichijou » Sáb Fev 06, 2016 4:04 pm

Estava navegando por aqui e vi um blog com esta imagem e estava dizendo que era um Gundam, alguém sabe qual deles?
https://pandatoryu.wordpress.com/2014/03/27/top-10-animes-de-mechas/mobile-suit-gundam-visite-pandatoryu/
Alguém sabe uma boa ordem para acompanhar o anime? Obrigado!

Igor Muzzo

Re: Dúvida/ GUNDAM

Mensagempor Igor Muzzo » Qua Fev 10, 2016 4:00 pm

Bem, existe vários animes de Gundam como Gundam 00 e Gundam Build Fighters, com relação a imagem creio que ambos são Gundam e o anime em si acho meio difícil de descobrir.

Matheus Mattos

Re: Dúvida/ GUNDAM

Mensagempor Matheus Mattos » Qua Mar 09, 2016 9:15 am

Apesar de ter muito tempo o topico, como não teve resposta acho que não custa responder :v

A imagem é do Gundam Wing, e sobre a ordem eu sugiro você começar pelo começo(oque quase ninguém faz hoje em dia...)

Diferente dos animes normais, gundam possui universos independentes(apesar de ter teorias de fãs que dizem que tudo se passa no mesmo universo, enfim), e você pode ver eles sem prejuízo pois suas historias não tem ligação, porem os animes do mesmo universo devem ser visto na ordem certa.

Exemplo: Você pode assistir o gundam wing (after colony) sem assistir o gundam00(Anno Domini), pois eles se passam em universos diferentes, porem você não pode assistir o SEED Destiny sem assistir o SEED e o Astray pois os três se passam no mesmo universo(Cosmic Era). Então a pergunta certa seria: "Por qual universo eu devo começar a assistir gundam?"

Eu recomendaria pelo primeiro lançado, e tambem a cronologia original, que seria o universal century, porem por ser um anime muito antigo, pode causar bastante estranheza no publico atual(Serio de uma olhada: nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=Mwb6gdlbgxQ. Se você não consegue se imaginar cantando essa op então sugiro que pule o primeiro universo xD).

Caso queira algo mais recente eu trago duas opções, a primeira seria o Gundam00 que na minha opinião foi o melhor gundam "recente", mas se quiser algo mais perto do universo original recomendo o After War Gundam X, que foi o gundam que mais se pareceu com o universal century apesar de não se passar no mesmo universo, então serve para ver mais ou menos a pegada do gundam classico.

Agora independente de qual você escolha começar, recomendo que assista um dia o universal century, pois aquele seria o verdadeiro gundam criado pelo autor, alem de ser um dos universos mais incríveis do mundo dos animes. Dando opinião sincera, todos os gundams do universal century não são animes 10/10 vistos isolados, porem juntos formam uma historia absurdamente fantástica.

Na wikia possui todas as animações separadas por universo, depois de uma olhada: http://gundam.wikia.com/wiki/Gundam_Wiki:Timelines

Se for seguir o caminho do universal century eu recomendo fortemente que veja por ordem de lançamento, e não por ordem cronológica, pois alguns eventos passados vão tirar toda graça dos animes futuros. Por exemplo o gundam the orgin que se passa antes do mobile suit gundam 79(o primeiro gundam de todos), se você assistir vai saber de coisas que podem tirar toda graça do anime, então é melhor ver pela ordem que foi lançado.

O post ficou extenso, mas espero que leia(apesar de ter mandado com um grande atraso, de qualquer forma ja tem uma resposta se mais alguem tivesse essa duvida-q) e qualquer duvida poste aqui que respondo